Memória RAM e sua influência no Deskmod

02/12/2009

Baseado em vários comentarios que tenho recebido, quanto a dúvidas de performance no uso de alguns programas, como o true transparency, por exemplo, decidi fazer essa matéria para esclarecer todas as dúvidas quanto a RAM e Deskmod, além de responder questões como “Quanta RAM eu preciso para fazer esse deskmod?”.


Primeiramente, o que é Memória RAM?

RAM Significa Random Access Memory (Memória de acesso randômico). Sua comunicação com o processador é mais veloz do que a do Disco Rígido, logo, ela exerce o papel de armazenar os dados que seu computador usa com mais frequencia, como dados do usuário e informações dos programas executados no momento. Essa memória é volátil, ou seja, ao desligar o computador ou seu fornecimento de energia elétrica, ela se torna incapaz de armazenar qualquer dado, apagando todos eles completamente.

Tá, já sei o que é a RAM mas o que isso tem a ver com Deskmod?

O Fato de ela armazenar os dados dos programas executados no momento, tem como consequencia que, quando sua memória livre se esgota, ela busca espaço no Disco Rígido (Acesso mais lento) o que causa a tão indesejada lentidão na sua máquina. Logo, quanto mais RAM o seu computador possui, mais programas podem ser executados ao mesmo tempo sem que se perca em desempenho. Abaixo listarei a quantidade de RAM mínima para se executar Deskmod sem perda de desempenho, mas isso não quer dizer que computadores com menos RAM não irão suportar Deskmods.

Windows XP: 512Mb~1GB está de ótimo tamanho para se executar qualquer tipo de Deskmod

Windows Vista: 1,5GB~3GB O Windows Vista requer muita memória RAM, graças ao efeito de transparência.

Windows 7: 1,5GB~2,5GB Não está errado. O Windows 7 é muito mais leve que o vista, mesmo possuindo efeitos visuais semelhantes. A Microsoft realmente caprichou nesse SO.

Lembrando apenas que os dados acima não tem nenhum fim científico, eu tomei como base minhas experiências com os 3 Sistemas e meus conhecimentos de Hardware e Software, logo, os resultados podem variar.

Espero que tenham gostado, ainda não havia feito nenhuma matéria do tipo, e gostaria muito que vocês comentassem

6 Responses to “Memória RAM e sua influência no Deskmod”

  1. Darius Skipp Says:

    Eu pensava que o Win7 consumia menos 😀

    • Carlos Says:

      e consome, mas isso ai é o necessário pra que você execute os programas e não tenha alteração no desempenho =D
      O Win 7 é sem dúvida o melhor SO

  2. Lucas Castro Says:

    Consome sim, antes quando eu tinha 1 gb de ram não poderia rodar o XWindows Dock e o AveDesk juntos. O XWindows Dock rodava sem efeitos, e isso no Windows XP. Hoje estou satisfeito com 3 gb e Windows 7 🙂


  3. Muito bom o site aew, apesar de não ser muita a minha praia…curto mais uns porno ta ligado?
    Mais tá mto bom o site carlos, boa sorte aew 🙂


Deixe um comentário


  • • Packs
    • Programas
    • Temas
    • Wallpaper
  • Deskmod Windows 7 Saiba agora passo-a-passo como iniciar a prática de DeskMod no Windows 7!
  • Memória RAM no Deskmod Tire suas dúvidas sobre o quanto de RAM é necessário para fazer Deskmod com segurança!
  • Enquete